Este cidadão reconhecido por muitos como sendo bom filho, bom marido, bom pai e amigo sincero, chegando em Salto Grande, logo suas qualidades foram reconhecidas. Surgiu então a oportunidade de atuar como prefeito de 1º de Fevereiro de 1964 até 31 de Janeiro de 1968. Desejando fazer deste município um destaque no interior paulista. Sabendo que Salto Grande possui belezas naturais que são maravilhas divinas quando contemplamos seus rios, matas e terras férteis, buscou novos caminhos e progresso para um povo então simples, acolhedor e trabalhador.
Dionísio Antonio Mouco, foi durante sua estada como prefeito: responsáve. Lutou e conquistou muitos e bons momentos para os saltograndenses que aqui residiam e nele confiaram.
No dia 20/07/1979, faleceu em Foz do Iguaçú, Paraná, vítima de infarto, aos 52 anos de idade.
Esta Unidade Escolar, recebia o nome de Pré-escola Irmãos Kenedy, e passou a se chamar Prefeito Dionísio Antonio Mouco para homenagear e reconhecer as qualidades deste homem que fez parte da história do município.
Entre as muitas obras aqui desenvolvidas, temos uma que sempre se destacou a Fonte Luminosa, recanto que deu e dá até hoje oportunidades de apreciar as belezas naturais tão divulgadas por todos os cantos deste país, pois sabemos que muitos que aqui viveram e se foram em busca de dias melhores em outras terras, levaram consigo o prazer de dizer: Sou de Salto Grande, amo essa terra muito amada por Deus.